A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em João Monlevade, recebeu um notório reforço em seu efetivo. Na manhã desta quarta-feira (2), 32 novos policiais integraram-se à força. Eles foram recebidos pelo comandante da unidade, major Rodrigo Ferreira de Oliveira, e pelo subcomandante, capitão Elias Lima.
Conforme a corporação, os novos policiais fortalecem a capacidade de policiamento preventivo e ostensivo e melhoram a resposta às demandas do cidadão. Os novos soldados intensificam a repressão aos criminosos e aumentar a sensação de segurança por parte da comunidade ordeira. Segundo a polícia, os novos militares “estão plenamente preparados para o cumprimento de suas funções, após passarem por um rigoroso treinamento e capacitação. Eles estão prontos para atuar com dedicação, profissionalismo e empenho, contribuindo para a manutenção da ordem pública e o bem-estar da sociedade”.
Em seu pronunciamento, o comandante afirmou: “Esses novos militares chegam em um momento crucial, em que continuamos empenhados em garantir a segurança e o bem-estar da população do Médio Piracicaba. Estaremos ainda mais preparados para atender às necessidades da sociedade e combater a criminalidade de maneira eficaz”.
Cidades atendidas pela corporação
Criada em 30 de maio de 2005, a 17ª Companhia Independente representa a Polícia Militar nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, São Domingos do Prata, Alvinópolis, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe. Desde junho deste ano, a unidade é comandada pelo major Rodrigo Ferreira de Oliveira, que recebeu o comando do tenente-coronel Edivaldo Ramos Fernandes.
Sua sede fica na avenida Wilson Alvarenga, 30, no bairro Belmonte, com frações espalhadas em todos esses municípios, protegendo tanto as áreas urbanas quanto as localidades rurais mais distantes. A Polícia Militar presta diversos serviços e os policiais estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os locais, sendo possível acioná-la em emergências através do telefone 190.