A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e a Faculdade Doctum promoveram nesta terça-feira (1º) um debate entre os candidatos à Prefeitura da cidade. Compareceram os candidatos Luiz Carlos (PL) e Zé Roberto (Novo). O debate foi mediado por Breno Eustáquio, professor da Faculdade Doctum.

Por outro lado, não se apresentaram os postulantes Conceição Winter (PDT), Dr. Laércio (PT) e Gustavo Breguez (PP). A organização enfatizou que todos receberam convites para participar do evento, realizado na sede da Acimon, no bairro Carneirinhos. Os três já haviam se ausentado da Maratona Eleitoral, também promovida pela Acimon e pela Doctum.

Os dois debatedores focaram suas críticas na atual administração, principalmente sobre a saúde, o transporte e a folha de pagamento municipal. Todavia, Zé Roberto aproveitou para criticar Luiz Carlos por alegados acordos com a “velha política” e pelo fundo eleitoral. Por conta da rusga, o candidato do Partido Liberal solicitou direito de resposta ao oponente do partido Novo. Os dois debatedores também responderam a perguntas previamente enviadas por membros da Acimon, do Comitê Permanente de Desenvolvimento de João Monlevade (CP10) e da Faculdade Doctum.

Ainda prestaram suporte ao debate a Prates e Bueno Advogados e as intérpretes de sinais Sara Vasconcelos e Silvana Ferreira. A íntegra do debate pode ser assistida pelo endereço.