A chegada do serviço de Hemodinâmica no Hospital Margarida é um marco essencial para a saúde em João Monlevade. Muitos não imaginam o quanto esse avanço representa. Ele significa não apenas a modernização da estrutura hospitalar, mas também um compromisso renovado com a qualidade do atendimento à população.
A hemodinâmica é uma área da cardiologia que diagnostica e trata doenças do coração e dos vasos sanguíneos, através de procedimentos minimamente invasivos. Com o aumento das doenças cardiovasculares, a disponibilidade desse serviço permitirá diagnósticos mais precisos e intervenções mais rápidas, impactando diretamente na vida dos pacientes. Um ganho, sem dúvida, para a população.
Historicamente, os monlevadenses e moradores da região enfrentavam a necessidade de viajar longas distâncias em busca de atendimento especializado. Agora, os atendimentos poderão ser realizados no Hospital Margarida e procedimentos como cateterismos e angioplastias de forma ágil e segura, reduzindo as filas e melhorando a eficiência do atendimento.
Além disso, a implantação desse serviço representa um investimento no futuro da saúde local. Até porque, após mais de sete décadas, o Hospital Margarida eleva-se a um novo patamar de excelência. A expectativa é que, com essa inovação, a unidade se torne uma referência também em tratamento cardiovascular, beneficiando não apenas os habitantes de João Monlevade, mas de cidades vizinhas. É fundamental que a comunidade e lideranças políticas se unam em prol dessa iniciativa, apoiando o Margarida, pois a saúde é fundamental e um direito de todos.