O bairro Barra Feliz, em Santa Bárbara, foi palco de uma ocorrência macabra na última sexta-feira (20). Por volta das 22 horas, a Polícia Militar recebeu um chamado à Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, pois uma idosa de 72 anos dera entrada com o fêmur fraturado, traumatismo craniano e vários hematomas. Apesar dos cuidados médicos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O marido da idosa relatou aos policiais haver chegado em casa por volta das 21 horas, encontrando sua esposa ferida e desacordada no banheiro, com sangue no chão e na cama. Próximo a ela, estava um pedaço partido de madeira, o que indicaria uma agressão. O filho da vítima, de 33 anos, é considerado suspeito, pois é usuário de drogas e já havia agredido sua mãe para obter dinheiro. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso permanece sob investigação.
Mais notícias de polícia
PM apreende crack e cocaína em Santa Bárbara
Denúncias levaram a Polícia Militar a apreender drogas e prender duas pessoas na noite da última quinta-feira (19) em Santa Bárbara. A corporação recebeu várias denúncias sobre o comércio de tóxicos num imóvel na rua Doutor Cloves Corrêa da Costa, e por volta das 22h05, realizou uma operação no local.
Durante a ação, os militares notaram que um indivíduo adquiria narcóticos no prédio, e ali apreenderam duas pedras de crack e três pinos de cocaína. Os policiais prenderam duas pessoas, uma por uso e consumo de drogas e outra por tráfico. Uma delas já tinha histórico criminal por envolvimento com o comércio ilícito. Os dois e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Na região
PC conclui investigação sobre quadrilha com ramos em São Domingos do Prata
A Polícia Civil concluiu uma investigação sobre uma organização criminosa com ramificações em São Domingos do Prata. A corporação analisou os crimes de adulteração de sinal identificador de veículos automotores, receptação, fraudes contra seguradoras, lavagem de capitais e falsificação de documentos públicos. O esquema tinha centro em Coronel Fabriciano, com tentáculos em Ipatinga, Timóteo, Betim e Belo Horizonte.
A investigação teve início em outubro de 2022, após uma denúncia relatando a receptação de veículos furtados e desmanchados em uma retífica da cidade. Durante as diligências, a polícia encontrou indícios de desmanche ilegal de veículos em uma retífica da cidade. A partir de buscas e apreensões, foram localizados 27 motores com sinais de adulteração e diversas outras peças de origem duvidosa.
A investigação revelou a atuação de um grupo criminoso liderado por um homem de 35 anos, que adquiria veículos furtados e com pendências judiciais, realizava o desmanche e revendia peças adulteradas. As atividades ilícitas do grupo incluíam, além do desmanche e revenda de veículos adulterados, fraudes contra seguradoras, em que veículos eram declarados como furtados para obtenção de indenizações fraudulentas, bem como na falsificação de documentos de transferência de veículos e da lavagem de capitais, mediante a ocultação de bens.
Além disso, o grupo contou neste período com a atuação de advogados, para obter informações sigilosas de maneira indevida, que dispunham sobre a decretação de medidas cautelares que eram determinadas pela Justiça. As apurações descobriram a participação de 13 pessoas no esquema, como advogados, despachantes e mecânicos.
As operações realizadas durante o trâmite da investigação resultaram no bloqueio judicial de circulação e transferência de 10 veículos, que são avaliados em mais de R$1,2 milhão, em virtude das provas obtidas por meio da análise de celulares apreendidos e depoimentos dos investigados.