sexta-feira, 22 de novembro de 2024
19.5 C
João Monlevade
InícioNotíciasPolíciaMonlevade sofre com cinco queimadas no feriado

Monlevade sofre com cinco queimadas no feriado

Por A Notícia Regional | Publicado em 09/09/2024

Os moradores de João Monlevade não puderam respirar em paz nesse feriado da Independência (7). Várias queimadas poluíram o ar da cidade ao longo do sábado, devastando extensas áreas de vegetação. O fogo ardeu nos bairros Promorar, Planalto, Cachoeirinha, Campos Elísios e Jacuí. Na manhã deste domingo (8), ainda era possível ver a área abaixo da BR-381 tomadas pela fumaça, e as margens da estrada que dá acesso à MG-123 quase completamente consumidas.

A Brigada Florestal Voluntária, o Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada contra Incêndios da ArcelorMittal combateram as labaredas, evitando que elas se alastrassem e atingissem áreas ainda maiores ou edificações. Os brigadistas saíram do desfile de Sete de Setembro, realizado no bairro Carneirinhos, e rumaram para o trabalho de extinção das chamas. Moradores da rua Ametista, no bairro Jacuí, agradeceram aos bombeiros por debelaram as labaredas e protegerem suas residências.

Divulgação – CBMMG

Em casos de emergência, a comunidade pode acionar a Brigada Florestal Voluntária pelos telefones 0800-000-3407, (31) 3407-8260 ou (31) 99954-4254 (este com WhatsApp), ou o Corpo de Bombeiros, pelos telefones (31) 3193-0853.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo

 

PM prende homem por incêndio a lote vago

Um homem foi preso na tarde desse domingo (8) pela suspeita de incêndio criminoso em São Gonçalo do Rio Abaixo. Por volta das 13h30, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um homem ateara fogo a um lote vago na rua Domingos Gonçalves, no bairro Niterói. As chamas ameaçavam residências e automóveis estacionados no entorno.

Os militares realizaram diligências para elucidar as circunstâncias dos fatos, analisando filmagens captadas por câmeras do Centro de Videomonitoramento Municipal. As gravações mostram um homem, já conhecido do meio policial e cujo perfil corresponde àquele descrito nas denúncias, no entorno do lote em chamas. Os agentes conseguiram encontrá-lo ainda com as roupas usadas no crime, prendendo-o e encaminhando-o à Delegacia Regional de Itabira. A Perícia Técnica compareceu ao local para os procedimentos legais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Populares

Brasil e Mundo

- Anúncio -