A Câmara Municipal de João Monlevade aprovou sete projetos de lei na reunião dessa quarta-feira (21). Dois deles, ambos propostos por Gustavo Prandini (PCdoB), receberam luz verde já em segunda votação. Um deles estabelece que imóveis alugados pela Prefeitura ou pela Câmara Municipal tenham uma placa, informando o nome do proprietário, o valor e o prazo da locação. O segundo estabelece a prioridade a associações e cooperativas de coletores de materiais recicláveis para a coleta seletiva. Os dois textos receberam emendas.

Os vereadores aprovaram outras três propostas em primeiro turno. Uma delas, apresentada por Marquinho Dornelas (Republicanos) e Thiago Titó (MDB), institui um cordão para identificar pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como “derrame cerebral”.

Outra proposição de Prandini, segundo ele formulada em parceria com a Acimon Mulher, institui, no dia 21 de setembro, o “Dia Florescer da AutoEstima da Mulher”. Um outro projeto, enviado pelo Executivo, reestrutura o Fundo, o Conselho e a Política municipais do Idoso.

A Câmara também autorizou a denominação de “praça Petrópolis” a um espaço a ser construído entre as ruas Nicarágua e Chile, no bairro de mesmo nome, proposta por Vanderlei Miranda (Podemos). Por fim, Dornelas obteve a aprovação do título de Filho Ilustre ao produtor musical e diretor de clipes gospel Alessandro “Alex” Passos.