Um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (31) no bairro Monte Sagrado, em João Monlevade. Conforme informações da Polícia Militar, a corporação foi chamada, e ao chegar ao local, descobriram que o jovem fora executado. O assassino teria se aproximado, dizendo “perdeu, perdeu”, e atirado contra a vítima.

Ao receber o primeiro disparo, o rapaz ainda tentou correr, entrando pelos fundos da residência e saindo pela frente, fugindo em direção ama casa na rua Libra. Enquanto corria, o assassino o perseguia e atirava. Uma tia do rapaz, de 42 anos, foi baleada no ombro esquerdo. As duas vítimas foram socorridas ao Hospital Margarida. Ferido no tórax, o jovem não resistiu e faleceu, enquanto sua tia recebeu atendimento médico e foi liberada.

Durante as diligências, os policiais descobriram que o homicida teria pedido ajuda a um amigo mototaxista para fugir. Esse amigo, de 24 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Agora, a Polícia Militar procura pelo assassino para prendê-lo e esclarecer as razões para o crime, que ainda não são conhecidas. Um suspeito, um adolescente de 17 anos, já foi identificado. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local do crime para as providências habituais.