A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (30) em Vespasiano o suspeito de um homicídio ocorrido em Santa Bárbara no dia 14 de março deste ano. Agentes das duas cidades cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, prendendo o homem de 32 anos.

Conforme as investigações, a disputa por pontos de tráfico de drogas teria motivado o crime. Segundo a Polícia, o assassino entrou na residência do homem, e diante de sua família, disparou 16 vezes, acertando ao menos sete tiros em sua cabeça. Em seguida, o bandido fugiu, permanecendo foragido desde então.

Outras notícias policiais

Motociclista morre ao bater em carreta no trevo

Um motociclista morreu na manhã desta terça-feira (30) em um acidente na MG-123, próximo ao acesso ao bairro Jacuí, em João Monlevade. Segundo informações dos socorristas, a motocicleta colidiu contra um caminhão que passava pelo entorno do trevo.

Ainda conforme os socorristas,  caminhão e moto seguima sentido Rio Piracicaba. Porém, o caminhão foi retornar após errar o caminho, proximo ao trevo que acesso ao  bairro Jacuí. A moto que estava atrás, colidiu no caminhão, uma vez que o veículo atravessou repentinamente a rodovia.

Equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) estiveram no local, mas o condutor da moto, Wender Patrick André, de 35 anos, já havia falecido. A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu para os trabalhos habituais.

Wender, o “Dedé”, morava no bairro Loanda e deixa esposa e uma filha. Ele era considerado uma pessoa alegre que sempre estava acoampanhado de amigos. Ele é filho de Maria Aparecida Bicalho André, funcionária do A Notícia. Toda a equipe do jornal lamenta profundamente o ocorrido. Ainda não há informações de velório e sepultamento.


Corpo de Bombeiros recebe novos militares na região

Posto avançado de João Monlevade deve funcionar 24 horas por dia já em agosto

O Corpo de Bombeiros Militar ganhou reforço de efetivo nesta segunda-feira (29). O pelotão de Itabira recebeu 10 novos militares, enquanto o Posto Avançado de João Monlevade ganhou seis bombeiros, e o de São Gonçalo do Rio Abaixo, quatro. Eles foram recepcionados pelo tenente Anderson Ferreira, que responde pelo comando das unidades.

A expectativa é que, com os novos militares, o posto avançado de João Monlevade passe a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. Segundo o tenente Anderson, a corporação está alinhando esforços para que o serviço pleno comece já na próxima quinta-feira (1º). Para isso, a unidade aguarda apenas a chegada de mais três militares, o que deve ocorrer já na próxima quinzena. Inaugurado em 29 de abril, o posto avançado de João Monlevade funciona atualmente em horário comercial.