Medida pode atrasar serviços de coleta de lixo e transporte coletivo, informa Prefeitura
Desde ontem (15) o trecho da BR-381 em João Monlevade está em obras de recapeamento asfáltico. Conforme o A Notícia antecipou, a intervenção se estende desde o Distrito Industrial da cidade, no bairro Sítio Largo, até o local conhecido como “corte de pedras”, na divisa com São Gonçalo do Rio Abaixo.
Na segunda-feira, o trabalho estava na altura do quilômetro 353, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cobrindo a pista no sentido Vitória.
Devido às obras, a Prefeitura de João Monlevade alerta que serviços públicos essenciais, como a coleta de lixo, podem atrasar. Isso, porque caminhões precisam passar pelo trecho para chegar ao Aterro Sanitário. Além desses, o transporte coletivo regular e escolar podem sofrer atrasos em virtude de possíveis interrupções na via.
O recapeamento atende a uma demanda recorrente dos motoristas que passam pelo trecho, e que reclamavam da irregularidade e da má qualidade do asfalto. Em virtude dos serviços, o trânsito está ficando congestionado no local e seguindo em sistema de pare-e-siga. Ainda na tarde da segunda-feira, a fila de veículos no sentido Espírito Santo chegava ao trevo do bairro Santo Hipólito. Dessa forma, os motoristas que puderem devem evitar a área, devem procurar caminhos alternativos.