Ocorre nesta segunda-feira (15) no Cemitério da Paz, em Itabira, o velório das vítimas do grave acidente na noite do último sábado (13) em Caeté, na Grande Belo Horizonte. As três pessoas da mesma família faleceram no choque entre o carro de passeio em que estavam e uma carreta. Eles voltavam do jogo entre Cruzeiro e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, disputado na Arena Independência.
A colisão matou Bruno de Oliveira Santos, 35; seu filho, Théo Luca Santos, 5; e o primo de Bruno, Pedro Henrique Oliveira, 22. Todos faleceram ainda no local. Um quarto ocupante do automóvel, Écio Domingos Barbosa, foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, na capital. A Polícia Civil esteve no local para os trabalhos necessários, liberando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o Cruzeiro Esporte Clube lastimou a tragédia com os itabiranos. Leia na íntegra:
O Cruzeiro lamenta o trágico acidente na BR-381 que envolveu um caminhão e um carro com torcedores celestes de Itabira, que retornavam do jogo deste sábado. Infelizmente, três faleceram e um foi encaminhado ao hospital. Que ele possa ter uma plena recuperação. Desejamos muita força e prestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.
(Com informações G1 MG).
Outra notícia policial
Bombeiros Voluntários do Prata conhecem projetos
dos bombeiros de Joinville
Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata conheceram no último mês as instalações e atividades dos Bombeiros Voluntários de Joinville (SC), os mais antigos do país e referência nacional em atendimento pré-hospitalar. O objetivo foi conhecer projetos desenvolvidos pela instituição, com quase 132 anos de serviços prestados ao nordeste catarinense.
Uma das iniciativas foi o Bombeiro Mirim, criado em 1984 e que hoje contempla 230 jovens entre 9 e 17 anos. Os participantes são escolhidos por processo seletivo, e conhecem as rotinas, procedimentos e técnicas das atividades de um bombeiro. A estimativa é que mais de 6 mil famílias tenham sido beneficiadas pelo projeto. As aulas são quinzenais, ocorrendo nas manhãs de sábado.
Outro projeto é o Pólo de Produção Musical, retomado em 2004 e fruto da tradição germânica. Hoje, o grupo conta com 180 músicos, distribuídos entre as bandas sinfônica, jovem e experimental e quatro grupos de estudos musicais.
Os Bombeiros Voluntários de Joinville são a mais antiga instituição do gênero do País. Desde 1892, o grupo presta serviços gratuitos à comunidade no combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, em montanha, aquático, vertical e em estruturas colapsadas. É formado por 1,7 mil pessoas, entre bombeiros mirins, voluntários, efetivos, brigadistas e pessoal de apoio.