A Prefeitura de João Monlevade prevê investir até R$600 mil para a realização da XXXI Cavalgada no município, em agosto deste ano. A informação consta em edital publicado nesta quinta-feira (11).
A festa está prevista para acontecer entre os dias 22 e 25 de agosto. Conforme o edital, deverá ter artistas de renome nacional, com sucesso devidamente comprovado e também da cidade, conforme legislação municipal.
A empresa vencedora terá pouco mais de um mês para organizar a festa, pois a abertura dos envelopes com as propostas será no dia 29 de julho. Na ocasião, uma comissão especial avaliará a grade de artistas ofertados pelos promotores. O edital ressalta ainda que não será autorizada a participação de cantores ou grupos que já tenham se apresentado nos últimos dois anos em eventos na cidade.
Conforme o edital, a Fundação Casa de Cultura justifica que a realização da Cavalgada de Monlevade compõe o calendário de eventos agropecuários da região. Além disso, trata-se de evento tradicional e que atrai grande número de visitantes para a cidade, fomentando o comércio e incitando o desenvolvimento turístico.
Àrea e show cancelado
No ano passado, o evento aconteceu em área particular do bairro Sion. O local recebeu muitas críticas devido ao acesso e ao improviso. Além disso, na noite de abertura, uma forte chuva impediu o show do cantor Eduardo Costa, que ficou de se apresentar na cidade posteriormente, o que não ocorreu até então. O principal show da festa ficou a cargo do cantor Leonardo. Os organziadores estimaram público de 35 mil pessoas em todos os dias do evento.