Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Itabira anunciou as atrações da 36ª edição da tradicional Exposição Agropecuária da cidade, a Expoita. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de agosto.
Na quinta-feira (8), a dupla Bruno e Marrone faz show com entrada gratuita. Na sexta-feira (9) é a vez do cantor Thiaguinho levar seu samba com alegria. O ingresso terá preço popular. No sábado (10), Zé Felipe + Rick e Nogueira sobem ao palco com entradas também a preços populares. Encerrando a festa, a cantora Joelma se apresenta no domingo (11) com entrada franca.
Além dos shows com os renomados artistas, estão previstas uma vasta programação do agro, como torneio leiteiro, exposições, palestras e treinamentos para produtores nos dias do evento.
Bruno e Marrone
Fonte: Wikipédia
Bruno & Marrone é uma dupla brasileira de música sertaneja, formada em Goiânia em 1988 pelos cantores Bruno (vocal e violão) e Marrone (vocal, violão e sanfona).
Participantes da geração romântica do sertanejo, Bruno & Marrone iniciaram sua carreira ainda na década de 1980. O álbum de estreia dos músicos foi lançado em 1994, mas a dupla alcançou notoriedade nacional aos 15 anos de carreira, com o lançamento do álbum Acústico (2001). Com canções como “Dormi na Praça” e “Vida Vazia”, a dupla obteve popularidade com um som mais acústico em comparação aos seus colegas de segmento e pela fusão de gêneros como pop rock, pagode, rock e forró. Com isso, a dupla lançou vários projetos de estúdio e ao vivo, entre eles Sonhos, Planos, Fantasias (2002), Inevitável (2003) e Meu Presente É Você (2005).
No início da década de 2010, com o objetivo de rejuvenescer o som e a popularidade frente a geração do sertanejo universitário, Bruno & Marrone iniciaram uma parceria com Dudu Borges, responsável pela produção do álbum Juras de Amor (2011). A dupla, a partir deste período, passou a trabalhar com maior frequência em registros inéditos gravados ao vivo, como Pela Porta da Frente (2012), Ensaio (2017) e Studio Bar (2019). Neste período, a dupla lançou músicas que foram sucessos nas rádios brasileiras, como “Vidro Fumê”, “Na Conta da Loucura” e “Surto de Amor”. O álbum inédito mais recente dos músicos é Exatamente Agora, liberado em 2021.
Thiaguinho
Tornou-se conhecido após participar do talent show Fama, em 2002,[2][3] e ganhou notoriedade na música por ter sido integrante do grupo de samba e pagode Exaltasamba, no qual permaneceu de 2003 a 2012.[4] Em 2012 lançou seu primeiro álbum e DVD solo, Ousadia & Alegria, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode e certificado de platina pelas 80 mil cópias vendidas.[5] Em 2014 foi lançado o álbum Outro Dia, Outra História, que lhe rendeu certificado de disco de ouro pelas 40 mil cópias vendidas. Hey, Mundo!, seu terceiro álbum, foi lançado em 2015 e recebeu certificação de disco de dupla platina pelas 160 mil cópias vendidas. Seu segundo DVD #VamoQVamo foi lançado em 2016. Em janeiro de 2017 lançou o álbum Tardezinha.[6] Seu álbum Só Vem foi lançado em 2017 e recebeu certificado de ouro pelas 40 mil cópias vendidas. Em junho de 2018 lançou o álbum Tardezinha 2.[7] Em setembro de 2019 lançou Vibe, seu terceiro DVD da carreira.[8][9]
Zé Felipe
Tendo seu contato com a música desde criança, por conta do pai Leonardo e do tio Leandro, que formavam a dupla Leandro & Leonardo, em 2009, aprendeu com seu pai os primeiros acordes no violão e em seguida se apresentou em público pela primeira vez, em uma festa na casa de amigos. Em 2014, assinou contrato com a gravadora Sony Music e em setembro se lançou como cantor no programa televisivo Domingão do Faustão.[9][10] Em outubro de 2014, lançou seu álbum de estreia intitulado Você e Eu, que teve como singles “Saudade de Você“, “Você Mente” e “Você e Eu“.[11] Em março de 2015, Zé deu início a sua primeira turnê nomeada Você e Eu.[12] Em junho de 2016, foi lançado seu segundo álbum nomeado Proibido É Mais Gostoso, que teve como singles “Não Me Toca”, em parceria com a cantora Ludmilla, “Maquiagem Borrada“, “Curtição” e “O Errado Sou Eu”.[13][14][15]