Uma roda de conversa com lideranças negras. É assim o “Conexões Pretas”, que faz parte da programação da segunda edição do Festival Baobá – Pretas Tradições, da Fundação Casa de Cultura (FCC) de João Monlevade. O evento será realizado na próxima sexta-feira (28), no Centro Educacional de João Monlevade , com entrada gratuita.

Desta vez, os convidados são a presidente da Associação Monlevadense de Afrodescentes (Amad) e gestora de projetos sociais, Alexandra Mara Felipe Fernandes; o jornalista, pedagogo e gestor escolar Gláucio Santos; a professora de língua portuguesa Sandra Lúcia Mata e o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Pedro Henrique. A mediação é da diretora-presidente da FCC, Nadja Lírio Furtado.

Professora Sandra Lúcia Mata
Presidente da Associação Monlevadense de Afrodescentes (Amad) Alexsandra Mara Felipe

 

Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Pedro Henrique

 Conexões

O “Conexões Pretas” é mais uma das múltiplas manifestações culturais do Festival Baobá, que, conforme destaca Nadja Lírio, vai além de shows e apresentações de coletivos ligados à matriz africana. “É uma política pública de reconhecimento e valorização da cultura preta, podendo se desdobrar em ações diversas ao longo do ano”, diz a diretora-presidente. Saiba mais sobre o Festival Baobá.