Um homem de 56 anos morreu em um acidente de trânsito na noite desse sábado (22) no trecho de Dionísio da LMG-820. Por volta das 18h40, a Polícia Militar recebeu um chamado para o quilômetro 34 da rodovia, pois uma motocicleta se chocara contra um cavalo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o passageiro da motocicleta, de 15 anos, e o cavaleiro, de 63. No entanto, o piloto da moto já estava sem vida.
As informações colhidas pelos militares no local do acidente deram conta que a motocicleta e o cavalo seguiam na mesma direção, e que o veículo teria batido contra a parte traseira do animal. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos habituais, liberando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Os policiais liberaram a moto e o cavalo para parentes dos donos.
Outras notícias policiais
Incêndio consome sete hectares de vegetação em Monlevade
João Monlevade voltou a sofrer com as queimadas nesse sábado (22). Conforme o Corpo de Bombeiros, desta vez, o fogo consumiu uma área de cerca de sete hectares, nas proximidades do Hospital Margarida, do Cemitério do Baú e do Campo de Aviação.
As chamas passaram pelos bairros Baú, Laranjeiras e Vila Tanque. Isso encheu o ar de fumaça, fuligem, mau-cheiro e poluição.
O combate durou sete horas, e uniu o Corpo de Bombeiros Militar, a Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade e a brigada contra incêndios da ArcelorMittal.
Condenados foragidos são presos neste domingo
A Polícia Militar prendeu dois condenados em pouco mais de duas horas neste domingo (23) em João Monlevade. Por volta das 10h30, uma guarnição patrulhava a rua Vitória da Conquista, no bairro Tanquinho, quando notaram um homem de 34 anos. Eles o abordaram, descobrindo que havia contra ele um mandado de prisão relativo à “lei Maria de Penha” contra a violência doméstica.
Pouco mais tarde, por volta das 12h35, militares abordaram outro homem, de 43 anos, na rua rua Aurilândia, no bairro Novo Cruzeiro. Ele era foragido por roubo, e também foi preso. Os policiais conduziram os dois condenados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A Polícia não informou se eram monlevadenses ou se foragidos de outras cidades.
Ladrões assaltam e agridem caminhoneiro na BR-381
Um caminhoneiro foi vítima de um assalto na madrugada da última sexta-feira (21) no trecho de São Gonçalo do Rio Abaixo da BR-381. Ele relatou aos policiais que, por volta das 2h20, ele estava estacionado no pátio de uma lanchonete, quando ouviu um ruído estranho vindo da traseira do seu veículo. Ele desceu com um facão nas mãos, fazendo os quatro bandidos fugirem.
No entanto, eles retornaram e perseguiram o trabalhador até um posto de combustíveis. Durante o trajeto, os marginais renderam-no e, apontando uma arma para sua cabeça, tomaram seu facão e o mantiveram em seu poder. Os ladrões abriram o baú do caminhão e não levaram a carga, mas roubaram R$800,00 do profissional assaltado. Em virtude da luta corporal, a vítima ainda teve uma costela fraturada e precisou de atendimento médico.
Um dos suspeitos do assalto é um foragido da Justiça de 29 anos. A Polícia Militar mantém as buscas para prender os criminosos e recuperar o dinheiro roubado.