O Corpo de Bombeiros Militar divulgou nesta sexta-feira (14) o balanço de seus primeiros 45 dias de operação do seu posto avançado em João Monlevade. Nesse período, foram 189 atendimentos realizados à população, uma média de 4,2 ocorrências diárias. Neste número, estão incluídos 34 incêndios, sendo 27 em áreas de vegetação e oito em edificações. Os bombeiros também realizaram 61 atendimentos pré-hospitalares em sua ambulância.
Outra atribuição dos militares é o acompanhamento preventivo do trânsito na BR-381 nos dias de maior movimento, quando o risco de acidentes cresce. Foi na rodovia que houve o primeiro atendimento, numa batida entre dois veículos no trecho do bairro Santo Hipólito, apenas uma hora após a inauguração do posto avançado, em 29 de abril.
O Corpo de Bombeiros Militar em João Monlevade funciona entre as 8 e as 20 horas, e seu quartel fica na rua Castanheira, 492, no bairro Sion. A partir do próximo mês, o quartel passará a operar 24 horas, pois a Academia da instituição, em Belo Horizonte, formará novos soldados. Segundo a corporação, os números evidenciam a conquista da população em ter uma unidade no município, onde fica o entroncamento entre duas importantes rodovias federais, com uma população significativa e um notório parque industrial.
A corporação atua em diversos tipos de emergência, como incêndios, acidentes de trânsito, afogamentos, atropelamentos, encontro de pessoas perdidas, acidentes domésticos e de trabalho, entre outros. Em caso de emergência, a população pode acionar os militares do Corpo de Bombeiros em João Monlevade pelos telefones 193 e (31) 3193-0853.
Outra notícia
Secretária de Saúde de Monlevade reúne-se com ministra
A secretária de Saúde de João Monlevade, Raquel Drumond, reuniu-se com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Raquel cumpriu agenda em Brasília, acompanhada pelo prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), e encontrou-se com a primeira mulher a chefiar a pasta federal.
A secretária participou do lançamento do Programa Mais Acesso a Especialistas – Política Nacional de Atenção Especializada, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, do Governo Federal. Durante o encontro, a monlevadense também solicitou o aumento do repasse de recurso federal para o atendimento aos serviços da Média e Alta Complexidade prestados pelo Município e pelo Hospital Margarida.