A mãe de uma criança agrediu uma professora na última segunda-feira (27) em uma escola municipal no centro de Alvinópolis. Conforme o Boletim de Ocorrências, por volta das 13h40, a Polícia Militar foi chamada para a escola, na avenida Antônio Carlos. Ali, uma docente e uma mãe se desentenderam.

Os policiais apuraram que a profissional fora vítima de desacato, pois a mãe de um aluno de 9 anos teria entrado na classe e perguntado “se a professora achava que algo estava certo”. Logo a seguir, segundo verificado pelos agentes, ela tirou papéis da mochila do filho e os esfregou no rosto da professora.

Versão

Os militares também ouviram a versão da mulher acusada, de 39 anos. Ela alegou que houve descaso da escola para com seu filho, que é autista. Ela reiterou que compareceu ao colégio para conversar com a diretoria sobre o episódio. No entanto, a mãe admitiu que se exaltou, retirou os papéis da mochila do filho e os esfregou no rosto da professora, depois de insultá-la.

Os policiais deram voz de prisão à mãe por desacato, providenciando a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ela não foi presa em flagrante porque se comprometeu a comparecer ao juizado especial da comarca quando convocada. A polícia liberou as duas após a elaboração da ocorrência, e registrou o episódio como desacato.

Prefeitura repudia

A Prefeitura de Alvinópolis divulgou uma nota, repudiando veementemente a agressão sofrida pela professora da Escola Municipal Monsenhor Bicalho. A administração reiterou que a Secretaria Municipal de Educação possui toda a capacidade de atender às demandas da comunidade escolar. O Executivo afirmou que as conversas entre pais e professores, marcadas pelo respeito mútuo, têm a intermediação de um profissional pedagógico.

Outra notícia policial

PM prende foragido no Fórum de João Monlevade

Um homem de 25 anos e com longo histórico criminal foi preso na tarde da última segunda-feira (27) no Fórum Milton Campos, em João Monlevade. Por volta das 13h45, a Polícia Militar recebeu a informação de que o alvo de um mandado de prisão preventiva estava no prédio do bairro Aclimação, e deslocou-se para prendê-lo. Ele carrega passagens policiais por porte de arma, receptação, extorsão, roubo, dano e ameaça. A polícia não divulgou a identidade do foragido.