As ações da Polícia Militar pela segurança no trânsito resultaram na apreensão de dois veículos em duas ocorrências distintas nessa sexta-feira (8). A primeira aconteceu por volta das 16h15, no bairro Promorar. Policiais militares faziam uma operação de segurança no tráfego na avenida São Bernardino, quando notaram que o motorista de um automóvel Volkswagen Fox apresentava comportamento estranho quando percebeu a presença dos agentes.

Os militares abordaram o veículo e realizaram as buscas habituais, não encontrando nada que fosse ilícito no carro ou com o condutor, de 54 anos. No entanto, eles descobriram que o licenciamento do Volkswagen Fox estava com o licenciamento atrasado, referente ao ano de 2019. Os policiais procederam à lavratura dos Autos de Infração de Trânsito (AITs) necessários, e o automóvel foi rebocado para o pátio credenciado.

Motocicleta apreendida

Uma outra ocorrência foi registrada por volta das 20h50 no bairro Campos Elísios. Policiais notaram a passagem pela rua Camélia de uma motocicleta com os faróis apagados e o condutor usando um calçado inadequado, o que feria a legislação de trânsito. Os militares abordaram o veículo, e notaram que o seu pneu traseiro estava em mau estado de conservação e apresentava alterações em suas características originais, pois a estrutura da rabeta estava serrada.

O motoqueiro, de 20 anos, também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. Os policiais ainda concederam um prazo para que as irregularidades fossem sanadas, o que acabou não acontecendo. O veículo, uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, foi encaminhado ao pátio credenciado, e os Autos de Infração de Trânsito foram lavrados.