A Polícia Militar prendeu um detento em saída temporária na noite dessa quarta-feira (15) no bairro Rosário, em João Monlevade. Por volta das 21h20, uma equipe patrulhava a rua Abre Campo, quando notou que um homem se escondera numa escadaria e atirara um objeto. Logo, os policiais o abordaram, realizando buscas na área e encontrando o revólver calibre .38.

Os militares logo perceberam que ele é um presidiário que desfrutava de uma saída temporária da cadeia desde o último dia 9, com retorno agendado para esta quinta-feira (16) ao presídio de Ribeirão das Neves. A PM remeteu a arma e o preso, de 41 anos, à Delegacia de Polícia Civil.

Outras notícias policiais

Fogo devora carro em garagem no Baú

Um incêndio na tarde dessa quarta-feira (15) consumiu um automóvel estacionado na garagem de uma casa no bairro Baú, em João Monlevade. O Corpo de Bombeiros Militar recebeu o chamado, e quando chegou, encontrou o veículo completamente em chamas, com risco de propagação para o resto da moradia. Ao fundo da garagem, havia botijões cheios de gás de cozinha, que poderiam explodir caso recebessem o fogo.

Os bombeiros logo marcaram um perímetro de segurança e iniciaram o combate, impedindo que o incêndio se alastrasse. Quando as labaredas cessaram, foi possível remover os botijões em segurança. Os militares inspecionaram a área, evitando que o fogo recomeçasse, e constataram danos na estrutura da edificação. O fogo e a fumaça geraram fissuras no segundo e no terceiro pavimentos da residência, logo acima da garagem. O Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil para a vistoria e demais providências.


PRF prende motorista e apreende caminhão furtado em Monlevade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão clonado na quarta-feira (15) no trecho de João Monlevade da BR-381. Os policiais realizavam uma ação de combate ao crime, quando deram ordem de parada ao condutor de um caminhão-baú que passava pelo quilômetro 360, entre os bairros Santo Hipólito e Tanquinho. Ele tentou fugir, mas logo os agentes o capturaram.

Eles constataram que o veículo era clonado, e que o caminhão legítimo tinha uma queixa de roubo e furto desde o dia 1º de maio, procedente de Belo Horizonte. Por conta disso, a PRF deu voz de prisão ao motorista e encaminhou o caminhão à Delegacia de Polícia Civil.