O Hospital Margarida informa que resultados de exames comprovaram que uma idosa, moradora do bairro Loanda, foi a sexta pessoa a falecer com dengue neste ano na Casa de Saúde. Conforme anunciado, a senhora tinha 87 anos e perdeu a vida no dia 11 de abril.
As verificações para saber se ela tinha ou não dengue ficaram a cargo da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que apontaram a dengue como causa do óbito.
Outras investigações
O órgão estadual também realizará exames para saber se um idoso de 88 anos, residente em São Gonçalo do Rio Abaixo, estava contaminado com a doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ele estava internado neste o dia 25 de abril, e faleceu nessa segunda-feira (13). Atualmente, são seis óbitos com a dengue confirmada, três com a enfermidade descartada e 16 em apuração.
Internações
Conforme o boletim publicado nesta terça-feira pelo Hospital Margarida, dois monlevadenses estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e 12 na enfermaria, que também abriga um paciente de Coronel Fabriciano. Os moradores de João Monlevade residem nos bairros Santa Bárbara, Planalto, Loanda, Cruzeiro Celeste, José Elói, Santo Hipólito, Rosário, Promorar, Lourdes, Teresópolis, Belmonte, Nova Esperança, Novo Cruzeiro e Vila Tanque. Nas 24 horas, o HM realizou 19 atendimentos de urgência.