Cerca de 500 mulheres de João Monlevade e de diversas cidades da região do Médio Piracicaba e do Vale do Aço estiveram reunidas nesta quinta-feira (13) no Ideal Clube para o Fórum de Empreendedorismo Feminino “Elas em Rede – Conexão que nos Move”, promovido pelo Sebrae Minas e pela Acimon Mulher.

 

 

 

 

Com mais de seis horas de uma programação inspiradora e diversa, o “Elas em Rede” contou com palestras, painéis e atividades interativas sobre temas como liderança, inteligência emocional, autoconfiança e colaboração em rede.

O evento reuniu empreendedoras, colaboradoras, lideranças empresariais e especialistas para um encontro voltado à troca de experiências, capacitação e construção de redes de apoio entre mulheres. Entre as presentes estava a vice-prefeita de João Monlevade, Dorinha Machado, e a vice-prefeita de Nova Lima, Cissa Caroline Ferreira de Souza.

Programação

O evento teve início com as boas-vindas dadas pelas anfitriãs, a presidente da Acimon Mulher, Léia Espíndola, e a analista do Sebrae Minas, Fernanda Silva. Logo após, Cissa, que também é vice-presidente da Federaminas Mulher, falou sobre sua experiência no associativismo e sua atuação em prol do protagonismo feminino, reforçando o propósito de fortalecer e ampliar a presença das mulheres em todos os espaços de liderança.

Em seguida, foi a vez da palestra com a psicóloga Pamela Magalhães, autora e podcaster do “Parece Terapia”. Abordando assuntos como “Mulheres fortes também cansam”, “A liberdade de ser humana”, “Aceitar ser cuidada”, entre outros, ela emocionou o público e foi bastante elogiada.

Mediado por Andreza Capelo, ainda fez parte do “Elas em Rede” o painel “Delas – Elas Conectam”, com a participação de Alessandra Alkimin (ACMinas e Federaminas), Tânia Rezende (CEO Intima Passion/Federaminas/CACB) e Sthephanny Nunes (Katuny Shopping da Construção).

A atriz e bailarina Camila Félix animou as mulheres presentes com a intervenção “O Poder do Movimento: da consciência corporal à liderança que inspira”.

Logo após, teve o momento “Pitch: A Força do Empreendedorismo Feminino”, quando seis empreendedoras foram homenageadas.

Para encerrar o ciclo de apresentações, teve palestra com Luana Génot, fundadora e diretora do Instituto Identidades do Brasil. Ela atua em projetos sobre equidade de gênero, diversidade e inclusão. Também é apresentadora do programa Sexta Black, no GNT. Luana ministrou a palestra: “Conexões que Elevam – Mulheres Empreendedoras Transformando Redes em Resultados”, também bastante aplaudida pelas presentes.

Confraternização

O evento foi encerrado com um momento de confraternização e networking entre as participantes, com coquetel servido pelo Buffet Barenze e música ao vivo com Cila Cordelli e Fernando Castro Cantor.

Resultado

A presidente da Acimon Mulher, Léia Espíndola, comemorou o sucesso do evento.
“Nossa missão é seguir ampliando essa rede, para que cada empreendedora se reconheça como protagonista de sua própria trajetória e sinta que não está sozinha nessa caminhada”, afirmou.


“Queremos fortalecer a voz das mulheres para que ocupem, cada vez mais, espaços de decisão, e criar conexões que gerem oportunidades e crescimento mútuo”, afirma Fernanda, analista do Sebrae, que também comemorou o resultado do Fórum de Empreendedoras.

Parceiros

Realizado pela Acimon Mulher, Acimon e Sebrae-MG, o “Elas em Rede” contou com patrocínio do Sicoob Credimepi. Foram apoiadores do evento Nu Grau Chopp, Buffet Barenze, Centro Educacional Pedacinho do Céu, Colégio Cesp, Oriente Life, Nexus, ALED, Jornal A Notícia e Infornet.