O DataMG Centro de Informações e Pesquisas publicou, nesta semana, a primeira pesquisa com os números dos possíveis candidatos para ocupar o principal cargo do Executivo itabirano nas eleições deste ano.
Conforme o instituto, o estudo quantitativo foi financiado com recursos próprios do DataMG e realizado via telefone em 23 de abril. A pesquisa ouviu 400 pessoas após a pergunta: “Se a eleição para prefeito fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?”
Os números obtidos foram os seguintes: o atual prefeito Marco Antônio Lage (PSB) lidera com 29,7%. O ex-prefeito João Izael (PMN) aparece em segundo lugar com 11,3%. O ex-deputado Bernardo Mucida (PSB) tem 9,3% e o ex-prefeito Ronaldo Magalhães (União) surge com 7,1%. Também foram incluídos os atuais vereadores do município: Neidson Freitas (MDB) foi citado por 4,9% e Rose Félix (PSD) aparece com 2,9%. O funcionário público Ronaldinho Teteco (PRTB) tem 2,5%. Brancos e nulos somam 9,8% e não sabem em quem votar são 22,5%.
A margem de erro é de 4,9% e um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa, conforme a legislação eleitoral, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-08664/2024.
DataMG
Atuando há 16 anos, o DataMG é especializado em pesquisas de mercado e de opinião pública. Entre nossos colaboradores estão: profissionais de marketing, estatísticos e engenheiros de produção. Todos prontos para ajudar nossos clientes na melhor tomada de decisão sobre os seus negócios.
O DataMG abrange todo estado de Minas Gerais realizando pesquisas in loco, via telefone ou online.
Serviços
Pesquisa de Mercado
Pesquisa Top Of Mind – Estudo que aponta as marcas/empresas mais lembradas pelo consumidor quando pensa em um segmento. Ter uma marca lembrada pelo cliente é como ter um atalho na hora das vendas. Portanto, medir esse nível de conhecimento é fundamental para o sucesso dos negócios. O DataMG possui um banco de dados extenso de marcas mais lembradas dos principais mercados de Centro Leste Mineiro – cidades como Itabira, João Monlevade, Guanhães, Timóteo e Ipatinga/MG.
Pesquisa de Mídia – Pesquisa que orienta agências de propaganda, profissionais de marketing, empresários, agentes políticos, entre outros na escolha das mídias adequadas à execução do melhor plano de comunicação de negócios e empreendimentos. Orientação vital para alcançar resultados satisfatórios em campanhas de marketing e aumento nas vendas.
Pesquisa de Viabilidade Mercadológica: Antes de iniciar qualquer empreendimento, o investidor ou construtor deve se orientar por estudos de fatores que serão determinantes para o sucesso dos negócios imobiliários. O DataMG possui larga experiência em pesquisas de viabilidade de loteamentos e lançamentos imobiliários.
Pesquisa Cliente Oculto: Uma boa estratégia consiste em obter informações precisas sobre o próprio negócio e a concorrência. Para tanto, o DataMG oferece aos clientes uma técnica de obtenção de dados substanciais ao seu empreendimento. Esse método é aplicado com um entrevistador disfarçado de cliente. Tem o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados tanto pela equipe de colaboradores como pelos concorrentes.
Pesquisa de Opinião Pública
Pesquisa Eleitoral: Informação fundamental para os agentes políticos e os profissionais de marketing a pesquisa eleitoral é uma especialidade do DataMG. Com experiência de 8 campanhas eleitorais o Centro de Informação e Pesquisa está capacitado para auxiliar os seus clientes na melhor tomada de decisão rumo a vitória.
Pesquisa de Avaliação Governamental: É fundamental que os Governos conheçam os anseios e desejos da população que governa. Uma gestão que não atende as expectativas da população está fadada ao fracasso. Para tanto o DataMG com experiência de 16 anos é capaz de identificar necessidades da população e auxiliar os gestores na melhor tomada de decisão.
* Executivo: Avaliação de secretarias, principais demandas da população e ideias de soluções.
* Legislativo: Dados sobre vereadores mais atuantes e menos atuantes.