Um jovem de 21 anos foi assassinado na quarta-feira (1º) no bairro Monsenhor José Lopes, em Itabira. O corpo da vítima foi encontrado, já sem vida, na rua Daniel Jardim de Grisólia. A Polícia Militar identificou três moradores do bairro Santa Marta, de 16, 16 e 34 anos, como suspeitos do crime. A mãe da vítima indicou um local onde os assassinos estariam escondidos, onde os policiais estiveram para buscas.
Ela relatou que a execução pode ter vínculos com um desentendimento entre seu filho e os suspeitos. Um dos pretensos criminosos seria um homem que já está preso. Os militares encontraram uma casa na rua São Gabriel com a porta arrombada, onde havia radiocomunicadores e embalagens vazias, que indicam a presença do tráfico de drogas ali. A PM mantém as buscas para prender os assassinos e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Um rapaz de 19 anos foi preso suspeito de envolvimento no crime.
Outra notícia policial
PM prende suspeitos de assassinato em Barão de Cocais
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de matar outro na madrugada de quarta-feira (1º) em Barão de Cocais. Por volta da 1h15, a corporação recebeu um chamado para comparecer ao bairro São João Batista, pois havia uma pessoa caída ao chão da rua Terezinha Pires Caldeira. A vítima demonstrava lesões no peito, provavelmente feitas por golpes de faca.
Socorristas do Samu estiveram no local, mas puderam constatar apenas que o homem, de 46 anos, já estava sem vida. A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu, verificando que a vítima levara três facadas no tórax e um no pescoço. A faca usada no homicídio estava ao lado do corpo.
Os policiais analisaram câmeras de segurança, e constataram que os responsáveis pelo assassinato fingiram ser testemunhas, “avisando” moradores da região sobre o crime. Os dois, de 28 e 38 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.