A Polícia Civil, a UniFuncesi e a Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma ação educativa de prevenção à crueldade contra animais nessa segunda-feira (29) em Itabira. Os integrantes abordaram transeuntes, explicando-os sobre as condutas consideradas como abusos e maus-tratos aos bichos, e a forma de denunciá-las.
A iniciativa faz parte da campanha Abril Laranja de prevenção e combate à violência contra os animais. O delegado regional de Itabira, Diogo Luna Moureira, enfatizou que a ação foi possível graças à rede de proteção aos bichos existente na cidade. Ele também destacou o apoio do 12º Departamento e do Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente.
Participaram da atividade o delegado Moureira, o perito criminal Fernando de Almeida Costa Feijó e o investigador de polícia Marco Antônio Magalhães Lage, ambos Médicos Veterinários; os escrivães de polícia Júnio Luiz de Rezende e Victoria da Silva Santos; e os servidores administrativos da regional de Itabira Filipe Augusto Fernandes e Lorena Gabriela Gonçalves Machado. Também participaram o secretário municipal de Meio Ambiente, Denes Martins da Costa Lott; da diretora de Proteção Ambiental, Grazyella Monteiro; e de alunos do Centro Universitário UniFuncesi, que atuaram como voluntários na parceria.