Policiais militares libertaram um rapaz de 21 anos e prenderam quatro sequestradores na tarde dessa segunda-feira (5) em São José do Goiabal. A Polícia Militar soube que uma mulher, de 38 anos, estava sendo extorquida, e descobriram que seu filho fora raptado. Como resgate, os marginais exigiam que a mãe repassasse um imóvel para um dos integrantes da quadrilha.

As informações colhidas pelos militares dão conta que a transferência da propriedade serviria para quitar uma dívida de R$90 mil que o rapaz sequestrado teria contraído em drogas. Durante as negociações, os bandidos enviaram fotos e vídeos intimidadores, agredindo e ameaçando com um facão o rapaz arrebatado.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais prepararam uma operação para capturar os criminosos quando se encontrassem com a mãe do jovem raptado para receber a documentação do imóvel. A vítima foi encontrada dentro de um automóvel a cerca de 50 metros do cartório, com ferimentos na cabeça, tórax, pescoço e costas, além de um corte no pé, sendo encaminhado ao hospital para receber atendimento médico.

Os militares prenderam quatro raptores, todos homens, de 19, 27, 28 e 44 anos, e recolheram o automóvel, três telefones celulares e R$1,4 mil em dinheiro. Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências exigidas por lei.