O deputado estadual Tito Torres (PSD) recebeu na semana passada o prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente e Sustentabilidade como Melhor Político Parlamentar. A honraria é concedida pela revista Ecológico, e foi entregue no auditório Serra do Curral da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte. Em 2025, o prêmio teve como mote “O ambientalista do futuro que seremos todos nós”, inspirado na obra “O Despertar do Universo Consciente – Um Manifesto para o Futuro da Humanidade”, do físico brasileiro Marcelo Gleiser.

Nas redes sociais, Tito Torres, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), manifestou sua gratidão por receber a premiação: “Ser reconhecido como Melhor Político Parlamentar pelo Prêmio Hugo Werneck é uma honra que reforça meu compromisso com uma atuação pública baseada no diálogo, na escuta e na construção coletiva. Este prêmio simboliza os avanços que conquistamos com políticas públicas ambientais estratégicas, fruto de trabalho técnico e cooperação institucional”.

O deputado Tito Torres, que é natural de João Monlevade e possui um sólido reduto eleitoral no Médio Piracicaba, ainda agradeceu aos amigos e responsáveis pelo prêmio Hugo Werneck: “Agradeço a secretária Marília Carvalho de Melo, a todos do Sisema e aos meus colegas parlamentares por estarmos juntos nesta caminhada. Parabenizo à revista Ecológico por essa iniciativa que reconhece boas práticas e inspira iniciativas em prol do meio ambiente. Em um contexto de mudanças climáticas tão desafiador, o Prêmio Hugo Werneck nos lembra que é possível fazer diferente com responsabilidade, união e visão de futuro”.

Além de Tito, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), também venceu o prêmio Hugo Werneck na categoria Melhor Político Parlamentar.