João Monlevade ficou mais triste nesta sexta-feira (18) com a notícia do falecimento do locutor e comunicador Alin Machado, carinhosamente conhecido como a “Voz de Ouro” da cidade.
Aos 80 anos, Alin faleceu em Belo Horizonte e deixa um legado à história do município.
Marido da saudosa professora Geralda Machado, ex-secretária de Educação e antiga proprietária do Colégio Cesp, Alin também era pai de Walison, Alin Júnior e Aline Machado. Ele trabalhou por muitos anos na ArcelorMittal e ficou conhecido por sua voz marcante, que embalou e deu brilho a inúmeros eventos sociais, programas radiofônicos, culturais e esportivos em João Monlevade.
Dono de carisma e voz singulares foi apresentador de grandes cerimônias na cidade, incluindo o Troféu Araponga, promovido pelo jornal A Notícia, na década de 80. Também representou Monlevade em nível estadual ao participar do programa de O Mineiro Frente a Frente, da TV Itacolomi. Ele também gravou inúmeros comerciais e materiais publicitários para diversas empresas e entidades.
Sua voz inconfundível ficará na memória dos monlevadenses. O velório acontece neste sábado (19), a partir das 7h, no Real Pax. O sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério do Baú