A ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo, fabricando aço que está no cotidiano das pessoas em todo o planeta. Além disso, a empresa valoriza e é uma das apoiadoras do prêmio 100 Melhores. Neste ano, representantes da Usina de João Monlevade e da Mina do Andrade prestigiaram a noite de premiação. Foram eles: Lucas Vilela, especialista em Comunicação; Adilson Assis, gerente de Área de Engenharia de Manutenção; Seleme Dias, gerente de Área de Utilidades; Marcos Geraldo de Simoni, gerente geral da Mina do Andrade; Solano Gava, gerente de Operações; Priscilla Gandine, analista de Comunicação e André Barreto, gerente de Área de Relações Institucionais.

Em 2025, as operações da ArcelorMittal completam 90 anos na região. A Mina do Andrade e a Usina de João Monlevade, ambas fundadas em 1935, possuem grande relevância social e econômica, principalmente para as cidades de Bela Vista de Minas e João Monlevade, onde estão instaladas respectivamente.

A Mina do Andrade tem toda a sua produção voltada para o abastecimento exclusivo da usina de João Monlevade – produtora de aços especiais para a indústria automobilística, mercados de fixadores, molas, esponjas de aço, correntes, entre outros. A planta minerária conta com produção anual de 1,5 milhão de toneladas de sinter feed, o minério de ferro mais utilizado pelas siderúrgicas, obtido por beneficiamento.

Já a Usina de Monlevade, abastecida pelo minério de Andrade, é uma das principais plantas siderúrgicas do Brasil, pois possui como característica principal a produção de aços especiais, entre eles o aço utilizado para a produção de cordoalhas aplicadas na fabricação de pneus (steelcord). Neste segmento a ArcelorMittal Monlevade é a única produtora no país. A unidade ainda produz aços para vários outros segmentos como molas, cabos diversos, mangueiras para extração de petróleo, cordoalhas para concreto protendido, arames para aplicações agropecuárias, lãs e palhas de aço, fixadores em geral, arames para solda, eletrodomésticos e outros.