A operação realizada pelo Gaeco e pela Polícia Militar nessa terça-feira (15) em João Monlevade teve desdobramentos na região do Médio Piracicaba. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Nova Era e prenderam seis pessoas, além de drogas, armas e dinheiro.

As ordens judiciais foram executadas na rua Jade, no bairro Colina, e na rua dos Ferroviários, no bairro Manjahy. Durante as diligências, os agentes encontraram duas porções grandes e 25 papelotes de cocaína, duas buchas e quatro pés de maconha, duas pedras grandes de crack, uma balança de precisão, uma pistola 9 milímetros com 49 cartuchos, 18 cartuchos de calibre .38, R$594,00 em dinheiro, três máquinas de cartões bancários e 15 telefones celulares. Ao fim dos trabalhos, foram presas duas mulheres, ambas de 26 anos, e quatro homens, de 21, 29, 31 e 34 anos.

Entenda

A operação policial conjunta entre o Gaeco e a Polícia Militar descobriu um laboratório de produção e preparação de drogas no bairro Carneirinhos, em João Monlevade, nessa terça-feira (15). No local, considerado um prédio de alto padrão, onde funcionam salas comerciais, foram encontrados cerca de 18 quilogramas de pasta base de cocaína e diversos produtos para refino da droga.

O trabalho é fruto da união entre a Polícia Militar de João Monlevade, a Agência de Inteligência da 17ª Cia PM Independente, o 58º Batalhão da PM de Coronel Fabriciano e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).