A Polícia Militar realizou nesta semana, em toda a região do Médio Piracicaba, a operação “AgroGerais Segura 2025”. As equipes reforçaram o patrulhamento ostensivo e preventivo nos distritos e localidades rurais de toda a região, fortalecendo o contato dos militares com os moradores, fazendeiros, sitiantes e trabalhadores do campo.
O objetivo, conforme a corporação, é combater crimes que perturbam o sossego daquelas comunidades. Entre esses, furtos, roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, receptação de gado e de maquinários e insumos agrícolas.

A operação “AgroGerais Segura 2025” faz parte das comemorações dos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, celebrados no próximo dia 9 de junho. A iniciativa foi desempenhada em todo o estado. Apesar de ser uma região com forte indústria siderúrgica e de mineração, o Médio Piracicaba ainda possui extensas áreas rurais, com plantações e pastagens, conectadas por milhares de quilômetros de estradas vicinais.

Em nota, os militares destacaram o seu empenho em proteger os cidadãos das áreas rurais da região: “A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a segurança da população e segue atuando de forma estratégica para garantir a tranquilidade de todos os cidadãos”.

Locais

A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente realizou a operação nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe. Já o 26º Batalhão foi responsável por executá-la nos municípios de Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Maria de Itabira, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Carmésia e Passabém.