A Prefeitura de João Monlevade confirmou nessa quinta-feira (20) que alugará um imóvel para abrigar provisoriamente uma nova creche municipal. O tema foi apresentado durante a reunião dessa quarta-feira (19) da Câmara Municipal pela vereadora Maria do Sagrado (PT). A abertura da nova creche provisória, no bairro Novo Cruzeiro, beneficiará cerca de 70 crianças, já inscritas e que aguardam numa lista de espera.
Conforme a parlamentar, o espaço funcionará enquanto não for construído o novo e definitivo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do bairro Planalto. Essa creche será construída com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
A Secretaria de Educação informou haver solicitado ao proprietário do imóvel algumas adaptações, que estão em fase final de realização. Dessa forma, diz o Executivo, “a intenção é que o atendimento à comunidade aconteça nas primeiras semanas de março”.
O aluguel da casa, próxima à futura creche, é provisório, até a sede definitiva do Cemei ser inaugurada. Todavia, não há data acertada para essa abertura. Atualmente, a Caixa Econômica Federal (CEF) analisa os projetos da sede definitiva para futura aprovação. O plano de atendimento da sede definitiva, diz a Prefeitura, prevê atender a até 188 crianças divididas entre os dois turnos, ou 94 em tempo integral.