As polícias Civil e Militar e representantes do poder público reuniram-se na manhã desta sexta-feira (14) para traçar as estratégias de segurança para o Carnaval de 2025. No encontro, as forças de segurança alinharam estratégias para fortalecer a proteção social e aumentar a repressão ao crime durante os dias de feriado.

Haverá operações para coibir crimes como furtos, tráfico de drogas, importunação sexual, condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica, crimes contra a vida, infrações de trânsito, entre outros delitos. A Polícia Militar contará com reforço no policiamento nas cidades do Médio Piracicaba onde ocorrerão as festividades, e atuará de forma conjunta com a Polícia Civil na “Operação Carnaval.

Participaram da reunião o delegado regional de Polícia Civil, Bernardo de Barros Machado, e os delegados Lucas Pena Forte, Alberto Vieira e Raphael Machado; o comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, major Rodrigo Ferreira de Oliveira, e o subcomandante, capitão Marlon Guimarães; o secretário de Planejamento de João Monlevade, Fabrício Lopes; o presidente da Câmara Municipal, o policial civil Fernando Linhares (Podemos); o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Hamilton Siqueira, e o conselheiro José da Conceição; e o investigador Júnio Loschi.

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 17ª Companhia de Polícia Militar são responsáveis pela segurança nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.