A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza continua em João Monlevade até o fim do mês de maio. No próximo sábado (20), das 8h às 16h, haverá imunização para os grupos prioritários em supermercados. As doses serão aplicadas no Hiper Comercial Monlevade, no bairro JK, no Supermercado Piracuera, no Loanda e no Supermercado Fraga, na região do Cruzeiro Celeste. Ação semelhante foi realizada dias atrás. 

Nos postos

Dessa forma, o objetivo é ampliar a cobertura no município e conscientizar a população da importância de tomar a vacina.  Em Monlevade, apenas 17% do público alvo tomou a vacina, o que preocupa a Vigilância em Saúde (Visa). “As pessoas, principalmente as dos grupos prioritários, devem aproveitar que a vacina chegou antes do inverno, período de agravamento das doenças respiratórias, e se vacinarem”, alerta a coordenadora da Visa, Viviane Ambrósio.

Durante a semana, a vacina está sendo ministrada nas UBSs de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. No bairro Nova Esperança, o imunizante é disponibilizado às segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. E na Policlínica, o horário da vacinação vai das 7h30 às 17h em horário corrido, sem intervalo de almoço.

Quem podem se vacinar

Vacinas continuam em Monlevade. Acom/PMJM

Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação e o Cartão de Vacinação. Conforme a Prefeitura, todas as pessoas que estiverem incluídas nos seguintes grupos prioritários devem se vacinar: Confira

Crianças de seis meses a menores de seis anos;

Trabalhadores da saúde;

Gestantes e puérperas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Professores dos ensinos básico e superior;

Povos indígenas;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das forças de segurança e de salvamento;

Profissionais das Forças Armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e trabalhadores portuários;

Funcionários do sistema de privação de liberdade

Quilombolas