Divulgação de vídeo é cogitada como o motivo para o crime
A ex-namorada do rapaz assassinado nessa quinta-feira (6) no bairro Estrela Dalva, em João Monlevade, foi presa pela Polícia Militar por envolvimento no homicídio. A corporação prosseguia com o rastreamento para prender o assassino, e identificaram o responsável por atirar contra a vítima, de 35 anos, e entregar a arma a um comparsa.
Os levantamentos realizados pelos policiais indicam que a ex-namorada da vítima teria planejado o crime em conluio com o assassino e mais um cúmplice. A execução seria motivada pelo fato de o homem morto ter, supostamente, divulgado um vídeo do casal. Dessa forma, a mulher, de 20 anos, foi presa pelos policiais, que também recolheram três telefones celulares para perícia. A polícia já identificou dois suspeitos, sendo um adolescente de 17 anos como o responsável pelos tiros, e um adulto de 19 anos.
O crime
A vítima, de 35 anos, foi executada a tiros por volta do meio-dia da quinta-feira, na rua Libra, no bairro Estrela Dalva. Em seu corpo, havia duas perfurações provavelmente provocadas por tiros. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares, e a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos habituais. A Polícia Militar mantém as diligências, e pede que qualquer informação relevante para a elucidação do crime sejam repassadas pelos telefones 190 e 181, com anonimato garantido.