A Polícia Militar prendeu na última sexta-feira (12) em Itabira um homem de 19 anos e uma mulher de 27 com um caminhão roubado em São José do Goiabal. Por volta das 18h25, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um caminhão Volkswagen vermelho com suspeita de clonagem e de ser fruto de roubo estava vindo da BR-381 em direção a Itabira. Policiais avistaram o veículo e deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu-a e tentou fugir em alta velocidade no sentido Nova Era.
Durante a fuga, o motorista realizou manobras perigosas, invadiu a contramão e tentou atingir os militares que o perseguiam em motocicletas. Como ele usava o caminhão como arma, os policiais dispararam contra o veículo pesado. Os agentes conseguiram interceptá-lo na altura do bairro Laboreaux, às margens da ferrovia. O condutor fugiu correndo pelo mato, mas os militares prenderam o homem e a mulher, que estavam no caminhão, roubado na quarta-feira (10) e agora encaminhado para o pátio. Os militares remeteram os presos à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O cidadão deve repassar qualquer informação sobre o condutor fugitivo, já identificado, pelos telefones 190, 197 ou 181, com anonimato garantido.
Outra notícia policial
Acidente na BR-381 mata idosa em Bela Vista de Minas
Um acidente na manhã deste sábado (13) matou uma idosa no trecho de Bela Vista de Minas da BR-381. Conforme informações apuradas pelos socorristas, um Chevrolet Celta que trafegava pela rodovia saiu da pista, atingindo árvores e a parede de uma residência que fica às margens da pista. Uma das passageiras morreu ainda no local, e seu marido sofreu ferimentos leves, ficando em estado de choque.
Equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) estiveram no local, socorrendo a vítima ao Hospital Margarida, em João Monlevade. A operação contou com apoio de militares de Bela Vista de Minas e de uma viatura do canil do Corpo de Bombeiros que passava pelo local. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos habituais, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência.