O prefeito de Rio Piracicaba Augusto Henrique (Cidadania), presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi), iniciou uma nova proposta de trabalho da sua gestão. Ele assumiu o comando das entidades recentemente e busca estreitar laços com os municípios associados e consorciados.

Na quarta-feira (22), ele visitou as cidades de São Domingos do Prata e Dionísio, acompanhado da secretária executiva, Christiane Linhares, e de parte de sua equipe. Durante as visitas, Augusto Henrique se reuniu com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores, representantes da sociedade civil e lideranças locais.

Presidente e comitiva da Amepi visitam Dionísio – Divulgação

O objetivo é ouvir diretamente as demandas de cada município, promovendo maior aproximação entre a Amepi e as comunidades. “Reunir com os gestores na sede do município é uma ação importante para fortalecer e dar visibilidade à Amepi junto aos cidadãos. Queremos construir uma relação mais próxima e alinhada com as realidades locais”, afirmou o presidente.

Integração e colaboração

A iniciativa também busca incentivar a colaboração entre os municípios, promovendo estratégias conjuntas voltadas para o desenvolvimento regional. A expectativa é que, por meio dessas visitas, sejam identificadas soluções estratégicas para os desafios enfrentados pelas cidades associadas.

De acordo com Augusto Henrique, essa nova proposta incluirá visitas a todos os municípios. “Estamos empenhados em ouvir e trabalhar em parceria com cada gestor municipal para construir soluções que beneficiem nossa região como um todo”, destacou

Conforme o presidente, os primeiros encontros já trouxeram frutos. “Das duas reuniões, foi gerada uma agenda nos dois municípios, com demandas que nós levantamos junto aos prefeitos e servidores. Então, nós voltaremos na primeira quinzena de fevereiro para fechar essas pautas. Vamos tratar dos assuntos levantados, dentre esses, novos produtores no Serviço de Inspeção Municipal. Em Dionísio, a gente foi também resgatar o município para a Associação. Eles estão no Consmepi e agora estão voltando para a Amepi. Isso marca o retorno do município à associação”, afirmou o presidente.