Município recebe R$230 mil de recursos emergenciais

João Monlevade já atendeu quase 20 mil pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses nas unidades de saúde. “Os números demonstram que a população tem sido prontamente atendida pelas equipes de Saúde do município desde o início da epidemia, que teve seu pico no mês de março”, informa a administração municipal.
Para o combate, a Prefeitura de João Monlevade vai receber R$227.497,00 do Governo Federal, provenientes de Recurso Emergencial de Combate a Dengue. Os valores são disponibilizados por meio do Ministério da Saúde. O repasse é referente ao Incremento Financeiro Emergencial de Custeio de Resposta às Emergências em Saúde Pública no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, o recurso é de suma importância e será muito bem vindo. “Com esse repasse, iremos intensificar ainda mais as ações de combate a dengue em nosso município. Lembrando que precisamos continuar tirando dez minutos diários eliminando os possíveis focos do mosquito. Juntos venceremos essa epidemia”, salientou Raquel.

Aplicações

Os recursos serão aplicados diretamente no combate a dengue no município, que já conta com diversas ações, entre elas, os mutirões de limpeza nos bairros, a aplicação do inseticida UBV (bomba costal) para eliminar o mosquito transmissor, aedes aegypti, a extensão do horário de atendimento nas unidades de saúde até às 20h e os plantões aos sábados e domingos na Policlínica (antigo PA), no bairro Belmonte.