Motorista prestou socorro e disse que não percebeu acidente

Uma mulher de 62 anos foi arrastada em um acidente na manhã desse domingo (22) na região central de Nova Era. Por volta das 10h50, a Polícia Militar recebeu um chamado para comparecer ao Hospital São José, e ao chegarem, os militares contataram os envolvidos no acidente, que ocorrera na avenida Doutor José Moreira, centro comercial da cidade.

A vítima contou aos policiais que caminhava em direção à sua casa, e precisava atravessar a ponte da rua Tomaz Jacinto, a ponte sem arcos do centro nova-erense. Nesse momento, segue seu relato, ela sentiu algo a puxá-la pela perna. Era uma corda que tinha uma das pontas atada a uma caminhonete que trafegava. A mulher foi arrastada pelo asfalto até parar em frente a um restaurante na avenida Doutor José Moreira, o que representa uma distância de, aproximadamente, 60 metros.

Gravações de uma câmera de segurança compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a mulher, que caminhava com um guarda-chuva aberto, tenta atravessar a ponte. Por um instante, ela tenta entender o que acontecia, antes de ser puxada e arrastada pelo asfalto. Ela solta um objeto que carregava, e um motociclista que percebeu o acidente chegou a fazer meia-volta para seguir a vítima.

O condutor da caminhonete, de 61 anos, contou aos policiais que possui cordas atadas à carroceria de seu veículo por transportar materiais, e que não notara que uma pessoa estava presa a uma das pontas. Segundo o motorista, ele apenas percebeu o acidente quando populares gritaram e sinalizaram que uma pessoa estava com a perna entrelaçada à corda.

O próprio motorista, relata a síntese da ocorrência, prestou socorro à vítima, encaminhando-a ao Hospital São José. O médico de plantão constatou que a mulher sofrera ferimentos leves. Até o encerramento da ocorrência, a ela permanecia em observação para garantir que se recuperasse.