A Polícia Militar realizou neste sábado (21) o recolhimento de três motocicletas irregulares em três ocorrências distintas em João Monlevade. Por volta das 18h30, a corporação recebeu várias denúncias através da Rede de Comerciantes Protegidos de que uma motocicleta vermelha trafegava em alta velocidade pelas ruas da região central. As câmeras integradas ao projeto “Cidade Mais Segura” comprovaram as infrações.
De posse das informações, a equipe do Gepmor saiu às ruas para verificar a denúncia, atestando-a e encontrando a motocicleta envolvida. Os militares deram ordem de parada ao motoqueiro, de 18 anos, mas ele a ignorou e tentou fugir, sendo perseguido, alcançado e preso na avenida Castelo Branco, no bairro República. Os policiais descobriram que o veículo do infrator não tinha retrovisores, emitia ruído excessivo e estava com a placa levantada, impedindo a sua visualização. A moto foi removida ao pátio credenciado do Detran, com a confecção dos respectivos autos de infração.
Rua Bélgica
Em outra ocorrência, a PM avistou mais uma motocicleta com a placa levantada, e que não tinha os acessórios de iluminação. Os policiais iniciaram o rastreamento, encontrando o veículo na rua Bélgica, no bairro Cruzeiro Celeste. Desta vez, ao ouvir a ordem de parada, o condutor da motocicleta não tentou fugir, acatando prontamente a determinação dos agentes da lei. O veículo foi removido ao pátio credenciado, sendo lavrados ou autos de infração de trânsito (AITs).
Avenida Armando Fajardo
Numa terceira ocorrência, policiais militares notaram uma motocicleta com a placa levantada e sem retrovisores na avenida Armando Fajardo, também no bairro Cruzeiro Celeste. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que a obedeceu prontamente. Por conta das irregularidades, os agentes recolheram a Fan 160 ao pátio credenciado, providenciando a lavratura de quatro autos de infração de trânsito.