Oração e fé em preparação para o Natal

A praça Onofre Newton Ambrósio, no bairro República, acolheu nos últimos nove dias, mais um encontro de amizade, fé e oração. A paróquia Nossa Senhora da Conceição usou o encontro das avenidas Rodrigues Alves e Castelo Branco para realizar a sua tradicional Novena de Natal. A celebração reuniu fiéis em todas as noites, contando com um clima de harmonia e celebração em preparação para o Natal.
A coordenadora do movimento Mães que Oram pelos Filhos, Elenice Bicalho, conta que esta é a sétima vez que a Novena de Natal é realizada na mesma praça. Nos primeiros dias, a média de frequentadores era de 100 a 120 pessoas, mas nessa segunda-feira (16), uma contagem revelava que já eram 160 presentes.
Margarida Vilela, também integrante das Mães que Oram pelos Filhos, conta que a novena chama a atenção de quem trafega pelas avenidas: “Muitas pessoas olham, tiram fotos, param para participar”. O perfil dos frequentadores é variado, com homens, mulheres, crianças e muitos idosos.

 

União

 

A Novena de Natal congrega todas as 23 comunidades da paróquia Nossa Senhora da Conceição. A organização é rotativa entre os diferentes movimentos da paróquia: na segunda-feira (16), A Notícia acompanhou a celebração. Nesse dia, a liderança coube ao grupo dos jovens. Há momentos de oração, louvores, canções, leituras da Bíblia, espaço para expor reflexões pessoais, testemunhos. Normalmente, os encontros duram pouco mais de uma hora.
Na segunda-feira, o tema da reflexão foi a postura de São José ao saber sobre a gestação de Nossa Senhora, conforme o Evangelho de São Mateus 1, 18-25. Ao fim do encontro, foram sorteadas lembranças entre os participantes. Houve também o recolhimento de alimentos que serão distribuídos às famílias necessitadas. Ontem (19), a novena foi encerrada com a celebração de uma Missa pelo padre Márcio Rodrigo de Sousa, pároco de Nossa Senhora da Conceição.