A Justiça Eleitoral diplomou nessa quinta-feira (12) o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo eleitos para o próximo mandato. A cerimônia ocorreu na sede do Fórum de Barão de Cocais, onde está a sede da zona eleitoral que engloba o município.
Na ocasião, foram diplomados o prefeito reeleito, Raimundo Nonato “Nozinho” Barcelos (PDT) e o vice, Leandro “Léo” Amora de Castro (PSB), também reeleito. Também receberam seus diplomas os nove novos vereadores: Diego Ribeiro (PDT), Juninho de Edirlei (PDT), Tcheco (PDT), Flavinho Terra Branca (PDT), Marlon Pessoa (Avante), Gladston de Castro (PDT), Marcinho do Bamba (Avante), Kito Bicalho (PV) e Lurdinha Guedes (PSB).
Em seu perfil na rede social Instagram, o prefeito reeleito agradeceu aos são-gonçalenses e manifestou confiança na próxima gestão, que será a quarta de sua trajetória política: “Gratidão pela confiança! Neste novo mandato, eu e Léo Amora continuaremos a trilhar nosso caminho de transformação e desenvolvimento para São Gonçalo do Rio Abaixo”.
O que é a diplomação?
A diplomação é o último ato antes da posse. Nela, a Justiça Eleitoral reconhece que os eleitos cumpriram os seus requisitos legais e estão aptos a sentarem-se nas cadeiras para as quais os cidadãos os escolheram.
A cerimônia de posse
Por regulamento, a cerimônia de posse acontece no dia 1º de janeiro, como em todos os demais municípios brasileiros. Em São Gonçalo do Rio Abaixo, ela ocorrerá às 14 horas, no Centro Cultural. Em virtude da limitação nos assentos, apenas pessoas previamente convidadas poderão acompanhar o ato no recinto. O restante do público poderá assistir à investidura dos novos gestores municipais através do canal da Câmara Municipal no YouTube.