A agência de viagens Alfa Turismo, de João Monlevade, é alvo de mais queixas junto à polícia. Nesta semana, um morador da cidade entrou em contato com o A Notícia para relatar que adquiriu um pacote para visitar Maceió, pagando R$1.178,00 em dinheiro e o restante em dez prestações de R$383,44 no cartão de crédito. A viagem para quatro pessoas estava programada para março de 2025.

Todavia, segundo o homem que não quis se identificar, a loja encontra-se fechada, e a proprietária, Ketuli de Oliveira, não responde às mensagens do comprador. Dessa forma, o cliente prejudicado prestou queixa, registrando um boletim de ocorrência, e abriu um processo judicial contra a empresa. Na semana passada, quando as primeiras denúncias se tornaram públicas, a loja da Alfa Turismo na avenida Wilson Alvarenga já estava com as portas fechadas. Um aviso informava que o atendimento ocorria apenas pelo telefone.

Mais denúncias

A denúncia é mais uma a vir a público contra a Alfa Turismo. Na semana passada, o A Notícia trouxe os relatos de outros dois clientes que procuraram a polícia para registrar que foram lesados pela empresa. Quando a matéria foi publicada no perfil do A Notícia na rede social Instagram (@anoticiaregionaljm), dezenas de pessoas comentaram que também foram lesadas pela agência de turismo pertencente a Ketuli de Oliveira.

Igor Silva publicou: “Pode adicionar mais um boletim aí que fiz contra essa agência”. Bruna Ladislau comentou: “Justiça seja feita, também fui lesada por ela”. Outra queixa partiu de Célia Rocha: “Também estou nessa. A viagem para o Beto Carrero foi adiada duas vezes. Me aconselhou a pedir o reembolso, e até agora nem um centavo”. Cíntia Ferreira Silva desabafa: “Também tive a maior dor de cabeça viajando por essa agência!!!”. Ana Paula Campos afirma: “Também fiz um boletim contra essa agência, ela é minha prima e tenho vergonha disso. Infelizmente, ela vendeu um sonho que eu não pude realizar”.
Defesa

O A Notícia entrou em contato na manhã dessa terça-feira (3) com a advogada Arlete da Silva Barbosa, que representa a Alfa Turismo. Ela informou que entrou há pouco tempo na defesa da agência, e que não foi notificada sobre nenhuma ação judicial contra a empresa.