Um motociclista foi preso na tarde dessa segunda-feira (25) por desobediência no centro comercial de João Monlevade. Conforme o boletim de ocorrências, durante a tarde, a Polícia Militar realizava uma blitz na rua Duque de Caxias, no bairro Carneirinhos. Por volta das 15h10, deram ordem de parada a uma motocicleta CG azul.

 

Segundo os policiais militares, seguindo os procedimentos de hábito, eles passaram a conferir a documentação do veículo, quando constataram que ele tinha o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencido desde o ano de 2022.

 

Os policiais informaram o condutor da motocicleta, de 33 anos, sobre as providências que tomariam em virtude da infração de trânsito. A partir daí, conforme os militares, o homem revoltou-se e passou a vandalizar o próprio veículo usando um capacete. Ele chegou a abrir o tanque de combustível e derramando o líquido inflamável na via pública, numa pretensa tentativa de incendiar a motocicleta.

 

Um vídeo que viralizou ao ser divulgado nas redes sociais mostra o momento em que ele usa o capacete para golpear a parte externa do tanque de combustível. Ele também bate na luz de “seta” traseira direita. No chão, estava o estofado do assento. As imagens ainda mostram que os policiais tentam interromper o vandalismo, impedindo o proprietário da motocicleta de destruir a CG.

 

Segundo a Polícia, como a moto estava sob custódia do estado, os policiais militares ordenaram que o motociclista cessasse a depredação. Como ele não acatou a determinação, os agentes o prenderam pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal e punido com multa e prisão de 15 dias a seis meses. A CG foi removida para o pátio credenciado da Polícia.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais: