A Polícia Militar realizou na madrugada desta terça-feira (19) uma grande apreensão de produtos furtados no bairro Teresópolis, em João Monlevade. Por volta da 0h40, a corporação recebeu um chamado de agressão doméstica na rua Nova Zelândia. No entanto, os militares desconfiaram do comportamento da pretensa vítima, de 19 anos, que aparentava estar muito nervosa.
A mulher admitiu que estava tensa porque seu companheiro, de 25 anos, possuía vários produtos frutos de saques de carga na região. Ela possuía dez caixas de fechaduras, 12 potes de creme para pentear, 11 frascos de amaciantes para roupas, oito caixas de sabão em pó, uma cartela de isqueiros, cinco frascos de inseticida, 18 sabonetes e duas caixas de descargas.
A lista de produtos saqueados e depois recuperados pela Polícia Militar prossegue com três fardos de cerveja e um de refrigerante, três garrafas de uísque da marca Jack Daniel’s, uma garrafa de azeite, 12 caixas de leite, 18 embalagens de molho de pimenta, oito esponjas de aço, um fardo de água de coco, 50 frascos de detergente, quatro pacotes de parafusos com 100 unidades em cada um, um rolo de arame fino, uma unidade de fotocélula e 57 unidades de pregos.
Diante dessa quantidade de material furtado, os policiais militares deram voz de prisão à mulher pelo crime de receptação, sendo encaminhada com todo o material recuperado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O seu companheiro não foi localizado, mas está sendo procurado pela Polícia Militar. O crime de receptação é punido com pena de um a quatro anos de reclusão; caso a Justiça entenda que o crime cometido foi de tipo qualificado, a pena sobe para dois a oito anos de cadeia.