Você está em QUEM SOMOS

Jornal A Notícia: Quem lê, sabe o que diz



O jornal A Notícia está no mercado há mais de três décadas e comprova sua trajetória de empreendedorismo e de respeito ao leitor. São mais de 2.000 edições ininterruptas, marcadas pelo compromisso com João Monlevade e região, pautando o cotidiano, reportando os principais fatos políticos e o que acontece de bom e de ruim nas cidades da região.

Com o compromisso e o respeito ao leitor, A Notícia sempre procurou respeitá-lo, colocando-o a par dos principais fatos, sem deixar de lado a ética e o princípio moral de ouvir todos os envolvidos antes de publicar a notícia.

Fundado pelo jornalista, Márcio Magno Passos, o jornal foi criado com o objetivo de proporcionar a João Monlevade e região um semanário com regularidade de circulação pautando sempre informações essencialmente locais. Além da criatividade na pauta, desde a primeira edição, o A Notícia revelou sua marca: nunca teve distribuição gratuita e sempre provocou repercussões ao noticiar e analisar os fatos nas colunas de opinião assinadas pelos jornalistas e articulistas mais renomados da região. A trajetória do A Notícia sempre foi marcada pelo empreendedorismo e talento do seu fundador. Foi o primeiro jornal a destinar cobertura das cidades vizinhas, além de ser o primeiro a não ser distribuído gratuitamente.

Quando completou 13 anos, em 1998, saiu na frente mais uma vez, ao ser o primeiro a circular a cores no Médio Piracicaba. Em 2004, o jornal inova mais uma vez e monta a Editora e Gráfica Nina e começa a ser impresso na cidade, além de imprimir jornais de terceiros.

O Jornal A Notícia é de circulação semanal regional com 5 mil exemplares por edição, com postos de venda e/ou distribuição dirigida em todos os 17 municípios do Médio Piracicaba. Nos últimos 30 anos, todas as pesquisas realizadas em Monlevade pelos mais variados institutos e veículos apontam A Notícia como o melhor e mais lido jornal da cidade.

O A Notícia mantem firme seus princípios inegociáveis: nunca esconder nada, absolutamente nada do leitor, nunca vender a linha editorial, e nunca deixar de circular uma semana sequer.

Depois da aposentadoria do fundador Márcio Passos, em dezembro de 2014, estão à frente do semanário, sua filha, a jornalista Maria Cecília Ambrósio Passos, e o mestre em Literatura, Erivelton Braz. Os dois continuam com os propósitos editoriais que fazem do A Notícia, o jornal de maior credibilidade da região.
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS