Desde 1984
Editorial
20 de Novembro de 2020
Monlevade espera o melhor

O prefeito eleito, Laércio Ribeiro, retorna ao cargo máximo da política monlevadense exatamente 20 anos após tê-lo deixado. Em 2000, o então prefeito tentou a reeleição, mas saiu derrotado para Carlos Moreira. Agora, passadas duas décadas, o ex-prefeito derrota a esposa de Moreira e atual prefeita, Simone Carvalho (PTB).

São as voltas que o mundo dá e que, na política, são certeiras como o ponteiro do relógio marcando o passar do tempo. A vitória de Laércio não foi apenas contra Simone. Mas contra um grupo e um jeito de fazer política do qual o monlevadense quer distância. Afinal, todos sabem que o comando efetivo do município ficava nas mãos de Carlos Moreira, quem de fato, tomava as decisões e os rumos da cidade. 

A resposta do povo foi tão clara que o combativo Sinval Dias, a cara do governo na Câmara, perdeu nas urnas pela primeira vez, vinte e quatro anos após entrar para a vida pública. Sinval foi eleito pela primeira vez na mesma eleição que deu a vitória a Laércio em 1996. Agora, sob a mesma volta do relógio do tempo, Sinval está fora e Laércio vai governar a cidade mais uma vez.

Fato inconteste é que o monloevadense anseia por mudanças. E o desejo é forte em diversas áreas: Saúde, Educação, Trânsito, Cultura, Segurança Pública, gestão... São muitos os motivos de descontentamento do cidadão. Cabe agora a Laércio e Fabrício governarem para todos e cumprirem o que se espera de fato dos governantes e governem, de fato, Juntos por Monlevade, assim como o nome da coligação vitoriosa. A cidade precisa avançar e o monlevadense merece uma vida melhor.