Desde 1984
Coxia
13 de Novembro de 2020
Coxia 2608

Até o fim

Domingo tem eleições e, independentemente do resultado, a prefeita Simone continua no cargo até o fim do ano. Se eleita, a torcida é que a chefe do Executivo termine o ano entregando as obras iniciadas. Se não sagrar-se vencedora, a torcida é que ela honre seus compromissos até o ultimo dia do ano. 


Manobra

A Acimon quis fazer e divulgar uma pesquisa, mas membros da diretoria, ligados à prefeita e candidata à reeleição, pressionaram e convenceram a presidência da entidade a abrir mão da ideia que levaria luz ao processo. A velha política precisa chegar ao fim.


Pesquisas

E entre pesquisas divulgadas ou não, cada um tem um resultado diferente e o seu vencedor. Toda eleição a toada é a mesma: quem está na frente e quem não está? Quem leva, quem perde? Resultados, somente no domingo, após a apuração. Haja coração.


Carro não vota

Todos os candidatos fizeram carreatas e a disputa para ver quem tinha mais carros imperou. A questão principal é: carro não vota. Ainda mais a coligação que tem mais candidato a vereador, essa, certamente, terá mais veículos. O eleitor não é bobo...


Último dia

Amanhã, véspera de eleição, é o último dia das campanhas eleitorais. Espera-se de tudo em busca do voto. Só lembrando que comprar votos é crime. E o eleitor deve ficar atento a qualquer tentativa neste sentido. Para isso, os canais da justiça eleitoral estão abertos. Inclusive, através do aplicativo pardal. Se tentarem comprar seu voto, denuncie! 


Derrame

A Justiça Eleitoral está de olho. É crime fazer o derrame de materiais próximos às seções eleitorais e o candidato pode ser multado. É preciso ter bom senso e, sobretudo, respeito à cidadania. Eleições devem ser limpas em todos os sentidos. 


Submundo

A campanha subterrânea continua a todo vapor. Nas redes sociais, e especialmente em grupos no aplicativo WhatsApp, circulam fotos e vídeos com ataques a candidatos, relembrando fatos menos louváveis ou fazendo previsões de catástrofe para o futuro. Tudo, claro, sem nenhuma assinatura. Assim caminha João Monlevade...


Permissionários I

Os permissionários das áreas públicas se reuniram com os candidatos para saber as suas propostas de solução para o imbróglio jurídico. Compareceram Delci Couto (PSB), Laércio Ribeiro (PT) e Railton Franklin (PDT). No cerne na contenda, a prefeita Simone Carvalho (PTB) não compareceu, mas enviou e publicou uma carta, na qual diz comprometer-se a, caso reeleita, não cobrar o valor das benfeitorias, permitir o maior número possível de parcelas para pagamento e, “se a Justiça entender ser possível”, a doação total das áreas. 


Permissionários II

Crítico do atual governo, Guilherme Nasser (MDB) apontou para a incoerência do texto da prefeita em relação ao decreto assinado pela mesma prefeita no fim de 2019. Segundo o vereador, o decreto 115/2019 cobrava o lote, as benfeitorias e um acréscimo de 25%. Nasser não economizou nas palavras: “Está achando que há idiotas no outro lado. Está achando que a população está dormindo. Está achando que os permissionários não enxergam, são burros”. Critica forte...


Será?

Alegando impossibilidade por questões de regulamento, a organização do debate entre os prefeitáveis vetou a participação do candidato a vice Pastor Carlinhos (PL) para substituir Railton Franklin (PDT). Ácido, feroz e sem papas na língua – tenham a certeza – Carlinhos não se furtaria em tocar em assuntos delicados. Polêmico e controvertido, ele também não escaparia de assuntos espinhosos. Será que o debate seria de alto nível?

Hospital

Desde fevereiro, a Covid-19 vem assustando o mundo. Nesta semana, o Hospital Margarida atingiu o seu nível mais alto de ocupação nos leitos destinados ao setor. Para que a situação se alivie, é preciso manter os cuidados de prevenção já exaustivamente repetidos: máscara, álcool em gel e o recolhimento. Precisamos voltar à vida normal o quanto antes, e para isso devemos ter todo o cuidado. 

A Notícia

Independentemente do resultado das urnas, o próximo domingo, 15 de novembro de 2020, entrará para a história de João Monlevade e do Médio Piracicaba. E para registrar todos os detalhes da jornada eleitoral, o A Notícia estará com toda a sua equipe mobilizada no domingo, trazendo para o http:// anoticiaregional.com.br e suas redes sociais as informações mais importantes para o eleitor tomar sua decisão com consciência e conhecer os destinos de sua cidade. A Notícia nas Eleições 2020: melhor escolha para se informar, melhor informação para escolher.