Desde 1984
Coxia
31 de Julho de 2020
Coxia 2593

800 Máscaras

A Defesa Civil vai repassar 1800 máscaras para instituições do município. Conforme o coordenador do órgão, o engenheiro Mário Antônio Napoleão, essas máscaras foram repassadas pela Defesa Civil estadual. Conforme Mário Antônio, 300 máscaras já foram repassadas para o Lar São José, 150 para o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e 50 para a Secretaria de Obras. As demais serão encaminhadas a outras instituições, que ainda estão sendo definidas. 


Bolo

O músico Índio do Forró levou bolo da prefeita Simone Carvalho. Segundo ele, a chefe do Executivo marcou uma reunião com ele na semana passada. Na pauta, problemas do bairro São João, onde ele mora e também sobre a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, em apoio aos artistas. Só que a prefeita não apareceu.  


Estagiário

Postagem da Prefeitura culpa “estagiário” por erro em publicação oficial. Acontece que a assessoria de Comunicação tem tantos funcionários competentes e nenhum estagiário. Assim fica difícil acreditar na “lorota”. O

problema é quando servidores de outros setores tomam conta das redes sociais oficiais. Aí, complica.


Falta luz

Após reuniões e audiências públicas na Câmara, a cidade continua com lâmpadas queimadas em diversos bairros. A população reclama, pede atenção e cobra de vereadores uma solução para o problema. Mas ele demora a ser resolvido. Para solicitar a troca de lâmpadas, ligue para: 0800 666 2001.


Mudanças

Com a necessidade de afastamento de funções públicas, pré-candidatos a vereador têm que deixar o cargo até o próximo dia 15 de agosto. Como será a dança das cadeiras nos vários setores da Prefeitura? Só na Secretaria de Saúde devem sair, pelo menos, seis pré-candidatos.


Especulações

Especula-se que o ex-prefeito Gustavo Prandini pode ser o trunfo de Carlos Moreira para as eleições deste ano a prefeito. Em caso de desistência de Simone Carvalho disputar o pleito, o antigo arquirrival seria o número um para disputar as eleições.


Né fácil não

Em live recente, o advogado e ex-prefeito até elogiou a administração Simone, na gestão de recursos públicos. Ele gaguejou, ficou vermelho, mas conseguiu falar mal do governo Fernando Pimentel, do seu antigo aliado PT. 


Vice?

Especula-se também que o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) está praticamente acertado com o pré-candidato a prefeito Laércio Ribeiro (PT). A discussão é entre quem será a cabeça da chapa. Hoje, os dois garantem a pré-candidatura a chefe do Executivo. 


Não calam

E as perguntas que não calam: Se a dupla se firmar, a presidente da Fundação Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, mãe de Fabrício, vai pedir voto para o filho ou para o candidato do grupo moreirista? E outra: Fabrício teria coragem de disputar eleição a prefeito mesmo com a mãe integrando o atual governo?