Desde 1984
Editorial
03 de Abril de 2020
Informação é prevenção

No momento em que todas as informações contra o coronavírus se tornam armas fundamentais para combater a doença, em Monlevade, as informações oficiais contra a pandemia são concentradas nas mãos do radialista Carlos Moreira, ex-prefeito e marido da prefeita Simone Carvalho (PSDB). Aquilo que lhe escapa, são “bobagens ditas por aí”, conforme ele mesmo gosta de dizer.

O programa radiofônico que ele comanda tornou-se o efetivo porta-voz da Prefeitura diante da situação. A prefeita também sumiu e terceirizou o combate ao marido que, diariamente, entrevista secretários, reproduz áudios de médicos e diz “as verdades” nas quais ele acredita. Simone, em quarentena, gravou dois vídeos, deu duas entrevistas ao marido na rádio que ele comanda e... só.

Não é o momento de divisões, mas de união. Não é momento de vantagens políticas, mas de lucidez. A própria prefeita já pediu união entre os órgãos de imprensa neste momento de pandemia, quando viu matéria que não lhe agradou. No entanto, a sua própria gestão deveria dar o exemplo para uma comunicação mais clara, cotidiana, também nos canais oficiais do governo, como redes sociais. Secretários deveriam falar mais, com dados nas mãos, evitando a desinformação, a prefeita poderia mostrar mais confiança na luta contra o Covid-19, tudo, com uma comunicação clara.  

Mais do que nunca, A Notícia tem se empenhado em cobrir tudo o que diz respeito ao coronavírus em Monlevade e região e luta contra as Fake News para melhor informar você. Essa luta seria mais fortalecida se a gestão Simone não apenas abastecesse o marido dela de informações, mas a toda a imprensa e toda a população, de forma geral. Juntos, vamos vencer e derrotar esse vírus. Informação também é prevenção.