Desde 1984
Coxia
14 de Fevereiro de 2020
Coxia 2570
<strong>Política</strong>

E o presidente do TCE, Mauri Torres, inconstestável liderança tucana na região, “salvou” o governador petista Fernando Pimentel de ter as contas reprovadas pelo tribunal. Com voto de Minerva, ele desempatou pela aprovação do balanço fiscal de 2018. A política é uma arte dominada por poucos.

Partidos

As movimentações políticas não param em tempos de pré-campanha eleitoral. Agora, é Fábio da Silva quem fala em deixar o Progressistas e ingressar em um partido de oposição ao atual governo. Com isto, a base de apoio de Simone Carvalho mingua ainda mais, com os desfalques de Guilherme Nasser e Lelê do Fraga (PTB), além do “namoro” de Cláudio Cebolinha (PTB) e siglas opositoras. Se a prefeita não reagir, vai perder a base aliada na Câmara.

<strong>Fiel</strong>

Por outro lado, Sinval Dias (PSDB) reafirma ser pré-candidato em outubro, concorrendo a seu sétimo mandato. Filiado ao partido desde 1998, ele sempre foi defensor ferrenho dos governos tucanos, e crítico voraz de petistas e de todos quantos queiram contestar o grupo dos Torres e Carlos Moreira. Fiel demais!

Não duvidem

“Não duvidem que Railton acaba fechando com Laércio lá na frente e, se bobear, até aceita ser o vice”. A frase é de um filiado ao PT, comentando as movimentações do racha entre o PDT e o PT na última semana. Política muda toda hora...

<strong>Winter </strong>

O vereador Tonhão avisou: Conceição Winter vem aí. Ele retirou a sua pré-candidatura e disse que a ex-vice-prefeita vem animada para disputar as eleições, com trabalho em sua base e com desejo de vitória.

Fabrício

O vice-prefeito e pré-candidato Fabrício Lopes (MDB) trabalha firme na articulação da chamada terceira via para as eleições deste ano, com apoio de outros partidos e lideranças. Guilherme Nasser faz parte do plano e os dois têm trabalhado juntos para fortalecer um novo grupo.

<strong>Apoia?</strong>

Mesmo com o filho anunciando a pré-candidatura em oposição à prefeita Simone, a presidente da Fundação Crê-Ser, Helenita Lopes, fechou acordo com Simone e segue apoiando o governo até o fim. A história lembra a do saudoso Joaquim Bastos, pai do vereador Djalma Bastos, que apoiou Carlos Moreira, quando o filho se candidatou a vice-prefeito de Laércio Ribeiro em 2004.

Falando nisso

Djalma não arreda o pé e confirma pré-candidatura a prefeito. Ele mesmo disse ao A Notícia que não volta mais para a Câmara e também negou que a esposa, a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, será candidata. Nos bastidores, o nome que circula é o do irmão dele, João Bastos, que tentaria a eleição pela primeira vez.

<strong>Bênção</strong>

Na sessão desta quarta-feira (12), o vereador Gentil Bicalho (PT) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá ao Vaticano receber a “Bênção dos Inocentes” das mãos do Papa Francisco. Acontece, que a Benção não existe. E, mesmo solto, Lula continua condenado em segunda instância nos processos do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá, além de responder a outros seis inquéritos.

<strong>Regimento</strong>

No início da sessão desta semana, enquanto discutiam sobre quais projetos poderiam ser votados, o vereador Guilherme Nasser (PSDB) disse que “se tiver que atropelar o regimento interno para beneficiar o povo, nós vamos atropelar”. Força de expressão à parte, a fala não pegou bem porque função do vereador é fazer e respeitar as leis.