Olhares
18 de maio de 2018

Terceirização de transporte

Nesta semana, começou a operar na cidade de João Monlevade o serviço de Uber, que consiste num meio de transporte alternativo mais barato e acessível. O serviço, além de já funcionar no mundo inteiro e ajudar as pessoas a se locomoverem nas cidades, serve também como uma segunda forma de emprego para quem tem carro e disposição.
A importância do Uber vai muito além de um simples meio de transporte. Propositalmente ou não, o aplicativo faz com que os taxistas adaptem seus preços e melhorem serviços de atendimento com proposito de atrair mais clientes. Como o “app”, conta com um nível de avaliação controlado pelo servidor, pelos próprios motoristas e até mesmo os passageiros tem sua pontuação de zero à cinco, o que ajuda numa prestação de serviço de boa qualidade para ambos os lados.
João Monlevade é uma cidade com custo de transporte público caro e qualidade baixa, o que faz com que ele não seja tão acessível assim. Um serviço independente e que conta com uma base de preços automática ajuda a população. Vale ressaltar que essas mudanças trazem automaticamente um avanço para a cidade que, cada vez mais, se vê com mais opções de serviços e atendimentos. Essas mudanças ajudam na construção de uma cidade melhor e mais tranquilo. É bem provável que por isso, até o transito melhore graças a terceirização.
() EDUARDA LUIZA é monlevadense, tem 18 anos e estuda artes e design na UFJF